Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A campanha de vacinação 2017 contra a Gripe inicia na semana que vem em Vera Cruz. A partir de segunda-feira, 17, todos os grupos prioritários podem procurar as unidades básicas de saúde com a carteira de vacinação. As doses estão disponíveis no Posto de Saúde Central, na sala de vacina do Espaço Mamãe Criança, para gestantes, crianças e mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, nas ESFs do Bairro Arco-Íris e de Vila Progresso e nos postos de saúde das localidades de Ferraz, Linha Henrique D’ávila e Linha Andréas. 

Quem deve ser imunizado 

Devem ser imunizadas crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, doentes crônicos com receita médica (hipertensos, diabéticos, doentes respiratórios crônicos, cardíacos, doentes renais, hepáticos e doentes neurológicos). Pacientes crônicos que fazem acompanhamento nos postos de saúde do município devem se dirigir até o posto onde consultam com a carteirinha de acompanhamento para receber a dose.

Publicidade

Nesta semana, já estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde e os professores das redes pública e particular, que devem comprovar o exercício da atividade. “Esse público tem a possibilidade de realizar a imunização antes para evitar filas em razão do trabalho. A vacinação segue depois, mas é provável que o movimento seja mais intenso”, aconselha a coordenadora do setor de imunizações, Jaqueline Thier Müller. Já o dia D da campanha ocorre em 13 de maio, um sábado, quando todas as salas de vacina estarão abertas das 8 às 17 horas..

A meta é vacinar 90% das 6.728 pessoas que se enquadram nos grupos de risco. São 417 crianças de 6 meses até menores de 2 anos, 830 crianças de 2 anos até 5 anos incompletos, 209 gestantes, 34 puérperas, 3.469 idosos, 1.195 doentes crônicos, 315 trabalhadores de saúde e 259 professores. “Idosos acamados podem receber a vacina em casa, basta solicitar e repassar informações de endereço e telefone junto as salas de vacina ou com o Agente Comunitário de Saúde”, explica a enfermeira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.