Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semana Santa

Programação nas igrejas tem início nesta quinta-feira

Nas igrejas cristãs, a Páscoa é representada por mais que feriados e presentes. A Semana Santa é marcada por momentos de celebração da ressurreição de Jesus Cristo, que inspiram a reflexão sobre o sentido da data. Em Santa Cruz do Sul, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), a Catedral São João Batista e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) contam com uma programação extensa para o tríduo pascoal, celebrado entre amanhã e sábado.

Na comunidade do Centro da IECLB, os cultos do tríduo pascal se iniciarão amanhã, às 19h30. Na sexta-feira e no sábado, as celebrações começarão às 20 horas. Conforme o pastor Marcio Arthur Trentini, a tradição cristã exalta os fatos marcantes do fim da vida, da morte e ressurreição de Jesus. “É esse o verdadeiro significado das comemorações de Páscoa”, frisou.

Segundo o pároco da catedral, padre Rogério Kunrath, mesmo que as celebrações comecem amanhã, às 19 horas, com a instituição da eucaristia e lava-pés, o ponto alto do tríduo será no sábado: a missa da vigília pascal, quando os cristãos ficam à espera da ressurreição de Cristo. Ainda na sexta, às 15 horas, haverá a celebração da paixão e adoração da cruz e às 17 horas, a Caminhada da Cruz, que sairá da catedral rumo ao Parque da Santa Cruz.

Publicidade

Já na IELB ganha destaque o culto de amanhã, chamado de “tenebrae” – trevas, em latim. A celebração leva esse nome porque, ao final, as luzes são apagadas e, segundo o pastor Edemar Suhrmann, tudo o que é belo é retirado da igreja. Na sexta-feira tem culto normal, às 9 horas. No domingo, antes do culto festivo de Páscoa, será realizado o café da alvorada pascal, às 7h30, na comunidade do Bairro Esmeralda.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.