Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Sinfum se manifesta sobre pagamento do 13º salário

O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul (Sinfum) divulgou nesta quarta-feira, 12, nota oficial sobre o pagamento da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo. A antecipação será feita nesta quinta-feira, 13, véspera do feriadão de Páscoa.

Segundo o presidente da entidade, José Bonifácio Almada Martins, o sindicato não se posiciona contrário à antecipação. “Entretanto, o que a direção não aceita é atrelar esse adiantamento à discussão salarial (como, aliás, vem sendo feito sistematicamente pelas últimas administrações), como forma de barganha no índice de reposição salarial”, ressaltou.

De acordo com a prefeitura, a antecipação do 13º salário atende a pedidos feitos por diversos funcionários que procuraram pessoalmente a secretaria e é também uma demanda formalizada pelo Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom). Por lei, o pagamento deve ser feito até o dia 30 de novembro.

Publicidade

Quanto ao reajuste que será concedido este ano, o percentual ainda não está definido. “Pelos próximos meses teremos inúmeras dificuldades para continuar pagando em dia a folha salarial até o final do ano. Este será um exercício de extrema austeridade”, observou o prefeito Telmo Kirst.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.