Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos a partir desta quinta

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano devem ser entregues a partir desta quinta-feira, 13, em Vera Cruz. Os documentos já estão com os Correios e serão encaminhado após a separação dos documentos por rua. Serão distribuídos 7.687 carnês, com a previsão de arrecadar R$ 2.260 milhões.

O objetivo da produção destes carnês é trazer comodidade para os moradores. No ano passado, algumas pessoas ficaram aguardando até três horas em fila. “Isso nos levou a buscar uma nov aalternativa. Dessa forma, só será necessário procurar a prefeitura se o contribuinte, por eventualidade, não receber o carnê”, afirma o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos.

DESCONTOS

Publicidade

Pessoas que optarem quitar o imposto em uma só taxa, terão desconto de 6%. O valor deve ser pago até o dia 10 de maio, data válida também para o vencimento da primeira parcela.  As duas opções estão presentes no carnê, confeccionado e impresso pela Editora e Gráfica Caxias, de Santa Maria, vencedora da licitação. A primeira lâmina é para pagamento em conta única e as demais para parcelamento em até oito vezes.

PAGAMENTO

De acordo com o secretário, os contribuintes também vão poder escolher o local de pagamento. “O boleto oferece essa facilidade de pagamento em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas, correspondentes bancários, Tesouraria da Prefeitura, auto-atendimento ou pela internet”, explica o titular da pasta. Após o vencimento, o pagamento só poderá ser feito na Tesouraria da Prefeitura. 

Publicidade


Foto: Josiléri Linke Cidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.