Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aventura

Um bom churrasco depois da pedalada

A 1ª Pedalada Rural Rádio Gazeta, no feriado da próxima sexta-feira, também pode ser chamada de Pedal do Churras. Isso porque os participantes vão desfrutar de um almoço completo no Sítio Sete Águas após duas horas e meia em cima da bicicleta. Carne de gado, porco e frango, salsichão, massa e dez variedades de saladas, além de cucas – tudo incluído na taxa de R$ 60,00 pela inscrição, que pode ser feita no site eventosesportivos.gaz.com.br/inscricoes-pedalada-rural. O valor cobre também a medalha de participação, um squeeze, um seguro pessoal e as frutas, biscoitos e hidratação durante o percurso. As bebidas no almoço devem ser pagas à parte. Os familiares que quiserem almoçar devem fazer reservas pelo site. O valor será de R$ 25,00 por pessoa.

Não haverá inscrições no dia do evento. O pagamento deve ser feito por depósito bancário ou na Casa de Clientes Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos. A saída será às 9h30, no pórtico do Parque da Oktoberfest e no trevo Fritz e Frida. O retorno está marcado para as 14h30. Serão três trajetos: inicial (13,4 quilômetros), intermediário (19,3 quilômetros) e avançado (25,3 quilômetros). Tanto no site como na página do Facebook (https://goo.gl/aEY3G7) há o mapa dos trajetos e a altimetria em cada trecho. Carros batedores acompanharão os ciclistas e agentes de trânsito farão o isolamento das vias na zona urbana. É obrigatório o uso de capacete.

O técnico mecatrônico Rodrigo Iser, de 36 anos, e a esposa Priscila Levis Soares, administradora de 30 anos, pedalam desde janeiro do ano passado, motivados pela revitalização do Lago Dourado. Eles participam de grupos, como o Santa Ciclismo. “Gostamos de mountain bike, pelo desafio maior. Pedalar em grupo é mais bacana, conhecemos pessoas e fazemos amigos. Dá para ver a cidade com mais calma, dar atenção aos detalhes, tirar fotos”, diz Priscila. “O ciclismo é quase uma religião. Nos lugares onde chegamos há uma receptividade imensa. Já levamos as bicicletas para Torres e Sarandi. Agora queremos andar em Gramado”, comenta Rodrigo.

Publicidade

Arthur Schroeder, de 25 anos, mora em Vera Cruz e também se inscreveu para o evento. Ele elogiou a iniciativa. “Será muito legal. Pelo que vi do trajeto, conheço uma parte. Vai ter um bufê na chegada e o lugar é muito bonito. Dá muita motivação”, diz. Também de Vera Cruz, Gustavo Franke, de 27 anos, vai pedalar ao lado da namorada Júlia Weis e de amigos. “O trajeto é bem interessante. Vamos chegar cansados e teremos um belo almoço para repor as energias. Convidei um grupo de amigos, irei com a namorada. Estou na expectativa”, afirma.

A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Unisc, promoção da Rádio Gazeta e apoio da Faccin Bicicletas e clube Santa Ciclismo.

OPÇÕES 

Publicidade

  • Trajeto inicial – Saída do trevo Fritz e Frida, no Acesso Grasel. Deslocamento com um carro batedor. Os ciclistas passarão por Linha Santa Cruz e Boa Vista até o Sítio 7 Águas, ponto final da pedalada.
  • Trajetos intermediário e avançado – Saída do pórtico do Parque da Oktoberfest. Também com um carro batedor, os ciclistas se deslocam pela RSC-471 até Rio Pardinho e passam por trilhas sinalizadas até a chegada no Sítio 7 Águas.

Todos retornam pelo trajeto inicial até o Parque da Oktoberfest
* Todos os ciclistas inscritos terão seguro pessoal do evento 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.