Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara realiza homenagem ao Colégio Marista São Luís

Os 114 anos do Colégio Marista São Luís foram motivo de uma sessão solene em homenagem à instituição na noite desta segunda-feira,17. A proposta foi do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). A solene contou com a participação de estudantes, professores, funcionários e simpatizantes, sendo abrilhantada pela banda e o coral da escola. A mesa foi composta pelo presidente Paulo Henrique Lersch (PT), secretário Bruno César Faller  (PDT), o diretor do Colégio São Luís, Ney Cesar Morsch e o vice-diretor, Anderson Roberto dos Santos.

O vereador proponente, Gerson Luís Trevisan, destacou a trajetória da escola ao longo deste período. Antes mesmo de ser fundado (com data oficial em 1º de fevereiro de 1903, sob direção dos Irmãos Maristas), através do 1º visitador, Irmão Weibert, o Colégio Marista São Luís denominava-se Escola Paroquial, tendo como fundador Padre Augusto Lohmann, no ano de 1871 (mais tarde a escola seria denominada de Liceu Comercial São Luís). Em 1971, foi comemorado o primeiro centenário de existência.

Publicidade

Colégio Marista São Luís

O Colégio Marista São Luís integra a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Em Santa Cruz do Sul, está instalado na região central da cidade, com mais de 9 mil metros quadrados.

Atualmente, a escola possui 800 alunos e conta com o trabalho de 100 educadores, que atuam com a missão de “educar segundo o carisma maristas crianças e jovens visando à construção de um mundo mais justo e fraterno”. O colégio deseja construir e perpetuar conhecimentos e formar valores humanos, marcas do jeito Marista de educar para a vida. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.