Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Dois projetos são aprovados em sessão da Câmara

Dois projetos foram aprovados na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul em sessão realizada nessa segunda-feira, 17. Uma trata da abertura de créditos para custear despesas da Secretaria da Saúde, o outro, de autoria do vereador Alex Knak (PMDB), que cria o programa Pratas da Casa. Segundo ele, o programa tem como objetivo dar oportunidade a grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.

Knak justifica que existe a expectativa de que, oportunizando aparições de artistas santa-cruzenses na abertura de shows de maior vulto e estrutura, com maior público, estes terão a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposição e impulsionarem suas trajetórias sem custo nenhum. A matéria vai agora para a sanção do prefeito Telmo Kirst.

Já o valor para abertura do crédito é de R$ 16.026,52 que custeará as despesas da Secretaria da Saúde do município. 

Publicidade

Também foram aprovados cinco pedidos de informação e cinco indicações. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações a respeito dos dados sobre a área de terras localizada na esquina da Rua dos Coqueirais com a Rua Barão do Arroio Grande; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito do pagamento do piso salarial ao magistério municipal; o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) realizou pedido de informações a respeito da solicitação e concessão de licença interesse a servidores municipais, a solicitação e liberação de pedidos de habite-se residenciais e comerciais e a autorização e destinação de exames/consultas médicas disponibilizados na Casa de Saúde. 

Entre as indicações, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com pedido de asfaltamento das ruas do Bairro Schulz, a colocação de placas de identificação de ruas no Bairro Aliança. O vereador Elstor Desbessell (PTB) requer a nomeação de Agentes de Saúde para várias localidades. O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a realização de estudo para viabilizar o plantio de árvores no Lago Dourado e o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a instalação de redutores de velocidade no Corredor Frey.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) apresentou requerimento para a instalação na Câmara de coletor de material eletrônico descartável; a vereadora Kelly Moraes (PTB) requer a realização de audiência pública para discutir questões de segurança; o vereador Mathias Bertram (PTB) requer a realização de reunião solene para homenagear a Polícia de Operações Especiais (POE)

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.