Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Formatura marca o Dia do Exército no 7º BIB

O 7° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) realiza na manhã de hoje a tradicional solenidade de formatura pelo Dia do Exército. A partir das 9 horas, 650 soldados estarão a postos no Pátio Duque de Caxias, na sede do batalhão, para lembrar os 369 anos da primeira luta do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.

Com o lema Prontos para o Futuro, a formatura, segundo o tenente-coronel Kurt Everton Werberich, terá como objetivo instigar a reflexão acerca da missão que o Exército assume com os brasileiros. “Nesta conjuntura de descrédito pela qual o País passa, queremos ser motivação. A sociedade precisa saber que pode contar com o Exército.” 

Na oportunidade receberão diploma de Colaborador Emérito do Exército o coordenador da Assessoria de Comunicação e Mar-keting da Unisc, Everson Carvalho de Bello, e Diploma do Mérito Niederauer – do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, de Santa Maria, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen. O sargento Mateus Felipe Roos receberá medalha por dez anos de serviço. O Dia do Exército é celebrado em todas as unidades do País. Em Santa Cruz do Sul, o evento será aberto à comunidade. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.