Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vigilância

Vera Cruz intensifica combate ao Aedes

Agentes comunitários de saúde da área urbana de Vera Cruz reforçam o combate ao Aedes aegypti. Eles irão orientar a população a eliminar criadouros do mosquito responsável por transmitir doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. O monitoramento é um trabalho constante e o município possui um laboratório entomológico próprio para a identificação das amostras

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, veterinário André de Mello Sant’Anna, os agentes de combate a endemias também realizam visitas domiciliares onde não há agentes comunitárias de saúde e fazem coletas de amostras de larvas de mosquitos. 

O último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) realizado pelos agentes de combate a endemias, indicou que em Vera Cruz, atualmente, não existe o mosquito. “Porém é muito importante que a população continue eliminando os focos de água parada para que esta espécie não se instale em Vera Cruz, tornando o município infestado”, alerta o veterinário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.