Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Bairro Schulz recebe mutirão de limpeza na próxima semana

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASS) de Santa Cruz do Sul realizará a partir da próxima segunda-feira, 24, um mutirão de limpeza no Bairro Schulz que se estenderá até a sexta-feira, 28. Todo material considerado lixo seco como móveis, restos de construção e eletrodomésticos devem ser deixados na frente das residências. 

O motivo para a realização do serviço é o alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro. De acordo com o coordenador municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti da Vigilância Sanitária, Leonardo Rodrigues, em 2016 foram encontrados 20 focos do mosquito no local. 

Em nova  pesquisa de campo realizada em 2017, o número de larvas positivas está três vezes maior: 70 delas foram encontradas. “Coletamos materiais em todos os quarteirões e realmente o bairro está infestado, por isso da importância de a comunidade colaborar com a limpeza que será feita na próxima semana”, salientou.  

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.