Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bairro Schulz tem 71 focos de Aedes Aegypti

A Vigilância Epidemiológica visitou 1.090 residências no Bairro Schulz no período de 3 a 12 de abril e encontrou 71 focos do Aedes Aegypti, com um total de 314 larvas. Neste bairro, onde o índice de infestação é considerado alto, o levantamento não foi realizado por amostragem. Casas cujos proprietários não foram encontrados serão visitadas novamente. 

O resultado do Levantamento de Índice Rápido (Lira) foi enviado pela Coordenadoria Regional de Saúde para a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 20. Exceto pelo Bairro Schulz, a Vigilância Epidemiológica efetuou coletas por amostragem de estabelecimentos. O trabalho apontou para a existência de um foco com seis larvas no Bairro Santa Vitória, onde até então nada havia sido encontrado. Nos demais bairros da cidade não foram encontradas larvas do mosquito.

Dado o resultado do Lira, o trabalho prossegue para livrar Santa Cruz do Sul da ameaça da dengue, zika vírus e chikungunya. Na próxima semana, um grande mutirão será realizado no Bairro Schulz, com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; O objetivo é eliminar possíveis criadouros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.