Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Guarda comemora 21 anos com esporte e integração

Jogos de integração, mateada, feira de artesanato e shows musicais marcaram a programação do evento que celebrou os 21 anos de fundação da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, ontem no Parque da Oktoberfest. O encontro reuniu 70 pessoas, entre guardas, membros de outros órgãos de segurança pública do município – principalmente da Susepe – e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que disputaram um torneio de futsal no Ginásio Poliesportivo. As equipes foram recepcionadas com café da manhã, seguido de uma pequena cerimônia de abertura que antecedeu o início das partidas.

Para o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul (AGMSCS), José Seidimar Ferreira da Rosa, o momento foi de integração e reconhecimento do trabalho dos guardas. “Quando se tem união fica mais fácil conquistar os objetivos. E essa é a ideia do evento, integrar e unir as equipes através do esporte”, destacou. Para o ano que vem, Rosa conta que o grupo pretende visitar as guardas de outros municípios para convidar pessoalmente os colegas a participarem do evento. 

Para o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte de Santa Cruz, Henrique Hermany, que compareceu à cerimônia de abertura ao lado do pai, o ex-prefeito e vereador Edmar Hermany, a adesão de participantes aos jogos foi bastante satisfatória para uma primeira edição do encontro, que deve passar a integrar o Calendário de Eventos Esportivos do Município a partir do ano que vem. “É um evento diferenciado, poderíamos ter comemorado em um jantar bem tradicional, mas celebrar através do esporte tem tudo a ver, pois promove a integração”, frisou.

Publicidade

Para Edmar Hermany, que foi um dos responsáveis pela fundação da Guarda Municipal durante o tempo em que chefiou o Executivo, o evento marca a maturidade do órgão. “Quando um filho faz 21 anos, recebe um presente do pai para simbolizar a sua maioridade e o fato de estar preparado para a vida. É o que está acontecendo aqui com a Guarda, que aperfeiçoou seu trabalho ao longo dos anos e hoje dá à comunidade exatamente aquilo que se espera, cada vez com mais qualidade”, avaliou. 

Após os jogos, que ocorreram durante toda a manhã, a parte da tarde foi reservada para aproveitar o dia ensolarado e as atrações distribuídas pelo parque. Em um palco montado nos fundos do Pavilhão 2, foram realizados os shows do Grupo Fandangaço e do sertanejo Fábio Lemos, com entrada aberta ao público. O evento foi promovido pela Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul (AGMSCS) com o apoio da secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.