Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de Vereadores

Pauta recebe projetos referente a área da Saúde

Três novas matérias ingressaram na pauta da próxima segunda-feira, dia 24, que inicia às 18 horas. Antes, às 16 horas, os vereadores participam de uma reunião com o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco). Nesta reunião, o presidente Iro Schüke vai apresentar dados e relatório das atividades relacionadas ao fumo e a situação atual da produção fumageira.

Após a reunião ordinária será realizada a 3ª reunião solene, com início às 20 horas, em que serão concedidos três títulos de cidadania: para Germano Fernando Kelber, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB); Irma Lau e Ten. Cel. César Eduardo Bonfanti, do vereador Edmar Hermany (PP).

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o do vereador Luizinho Ruas (PTB), que dispõe sobre a afixação da listagem dos medicamentos disponíveis e em falta em todos os locais onde os mesmos são distribuídos, e o do vereador Alex Knak (PMDB), que dispõe sobre a divulgação da relação de medicamentos disponíveis nas unidades de saúde. Já o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com projeto que dispõe sobre o alinhamento de fios nos postes de energia elétrica e a retirada dos que estão em desuso.

Publicidade

Entre os pedidos de informação, a vereadora Bruna Molz (PTB) requer ações referente à Lei nº 7.646/2016, que institui o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal (VTAs), os profissionais que integram a Comissão de Estudos para Preservação do Cinturão Verde e estudo realizado pela comissão.

A vereadora Kelly Moraes (PTB) busca detalhes a respeito do atendimento reduzido na Casa de Saúde Ignês Moraes – Hospitalzinho. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) busca informações a respeito de imóveis/lotes desafetados pela Prefeitura e disponíveis para leilão. O vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) requer informações sobre a concessão de incentivos a empresas.

Indicações

Publicidade

Foram protocoladas dez indicações. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de faixa de segurança na Avenida Deputado Euclydes N. KLiemann, defronte à Caixa Econômica Federal. A vereadora Bruna Molz indica a implantação de guard rail na esquina da Rua Tenente Coronel Brito. O vereador Ari Thessing (PT) indica a pavimentação da rua sem denominação localizada próxima à empresa Germani Alimentos e à empresa Fios & Cia e a pavimentação da rua sem denominação localizada próxima à empresa Conecta Empreendimentos e a construção da empresa Motolândia Toyota.

Alceu Crestani (PSDB) indica a fiscalização sobre a manutenção e colocação de calçada em trajeto da Rua Augusto Spengler. Luizinho Ruas requer a instituição de programa para coleta e reciclagem de óleo. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica a realização de roçadas periódicas em bairros. Mathias Bertram (PTB) requer a designação de Agente Comunitário de Saúde para Linha Pinheiral e o serviço de restauração dos brinquedos da praça localizada na esquina da Rua Gastão Baumhardt com a Rua Luiz Scafini. Alex Knak (PMDB) indica a instalação de bicicletário nas escolas públicas municipais.

O vereador André Francisco Scheibler (SD) requer a realização de reunião solene para homenagear o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRSRS). 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.