Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mutirão de limpeza para combate ao Aedes Aegypti é realizado no Bairro Schulz

Um mutirão de limpeza é realizado no Bairro Schulz, em Santa Cruz do Sul, a partir desta segunda-feira, 24. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASS), a ação se estenderá até a sexta-feira, 28, com dois caminhões e dez trabalhadores. Todo material considerado lixo seco como móveis, restos de construção e eletrodomésticos, deve ser deixados em frente as residências. 

O motivo para a realização do serviço é o alto índice de focos do mosquito da dengue encontrados no bairro. De acordo com o coordenador municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti da Vigilância Sanitária, Leonardo Rodrigues, em 2016 foram encontrados 20 focos do mosquito no local. 

Em nova pesquisa de campo realizada em 2017, Foram encontrados 71 focos do Aedes Aegypti, com um total de 314 larvas. “Coletamos materiais em todos os quarteirões e realmente o bairro está infestado, por isso da importância de a comunidade colaborar com a limpeza”, salienta Leonardo.

Publicidade

Moradores devem deixar materiais em frente as casas | Foto: PMSCS / Divulgação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.