Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Frio chega nesta quarta-feira e fica até sábado

O outono pode não ter apresentado frio mais intenso ainda, mas esse quadro começa a mudar a partir de amanhã. Segundo o meteorologista Fernando Lopes, da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas na região. Até sábado, as mínimas ficarão entre 5 e 7 graus. A máxima deve variar entre 18 e 24 graus. O tempo nublado e os períodos de chuva persistem até amanhã, quando o panorama vai se alterar. 

“De quarta para quinta-feira, a chuva para e o frio aumenta, mas sem umidade. A situação permanece até sábado. No início da próxima semana, a massa de ar frio continua no Estado, mas as temperaturas sobem um pouco, com mínima de 12 graus e máxima de 25”, explica Lopes.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO COMPLETA.

Publicidade

A meteorologista Estael Sias, da MetSul, também destaca que o ar polar chegará com força no Estado. Ela afirma que o sistema de baixa pressão vai se dissipar e a chuva irá cessar amanhã pela manhã. Com isso, o tempo seco vai contribuir para o aumento da intensidade do frio. O panorama segue até segunda-feira, quando o frio perde força e as temperaturas voltam a se elevar gradualmente. Não há probabilidade de chuvas até o dia 4.

O Climatempo destaca que a semana terá a primeira onda de frio na Região Sul. A agência informa que tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina, os termômetros irão marcar temperaturas abaixo dos 5 graus em municípios serranos, de elevada altitude. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.