Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luteranos

Livro aborda o papel das mulheres na Reforma

Comemorados oficialmente no fim de outubro, os 500 anos da Reforma Protestante vêm sendo celebrados de diversas formas em Santa Cruz do Sul. Na noite de ontem, a data foi lembrada no lançamento do livro As mulheres na Reforma, escrito pelas pastoras e doutoras Heloísa Gralow Dalfert e Claudete Beise Ulrich. Realizado na sala da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) do Centro, o evento contou com a presença de Heloísa, que é santa-cruzense e veio da Alemanha para os autógrafos. 

Claudete é candelariense. A obra recupera histórias de personagens femininas que atuaram de forma efetiva e criativa no movimento que deu origem à Igreja Luterana. Para a pesquisa, as autoras aproveitaram biografias, artigos, textos, livros e cartas escritas por mulheres reformadoras e outros reformadores, além de visitas a igrejas e museus, especialmente nas cidades alemãs de Wittenberg e Torgau e em Estrasburgo, na França. Produzido e distribuído pela Sinodal, o livro pode ser encontrado no site dessa editora ou em livrarias especializadas.

Nos próximos dias, conforme o pastor Márcio Trentini, começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, em que os 500 anos da Reforma Protestante devem ser evidenciados novamente. No dia 31 de outubro, uma caminhada entre a Catedral São João Batista e a sede da IECLB do Centro deve marcar a data oficial dos festejos. A ideia é promover a integração entre as duas vertentes do cristianismo que, mesmo com diferenças, buscam celebrar o que têm em comum. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.