Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema recorrente

Moradores de Santa Cruz reclamam de água suja nas torneiras

Moradores de Santa Cruz têm reclamado da qualidade da água que sai das torneiras há uma semana. O aposentado Ivo Nichterwitz, de 60 anos, morador do Bairro Castelo Branco, afirma que o cheiro é insuportável e teme problemas de saúde. Ele relata que a esposa Noemia toma muitos medicamentos e, por isso, passou a comprar água mineral. “Tentei ferver no fogão a lenha, mas o cheiro ruim não saiu. Tem um gosto amargo. Já pago pela água, mas agora estou comprando mineral”, disse. Já a dona de casa Cilse Dias, de 65 anos, moradora do Bairro Santo Inácio, conta que as roupas saem da máquina com cheiro ruim. “A água está com cheiro ruim, gosto de podre… Quando a gente toma banho, sai escura do chuveiro.”

O gerente da Corsan, Armin Haupt, alega que os problemas estão relacionados aos dias de estiagem, que provocaram o acúmulo de algas. Ele explica que medidas foram adotadas para minimizar as alterações, como a aplicação de carvão ativado. “A chuva vai colaborar para melhorar. O nosso químico ressaltou que não há ameaças à saúde”, esclareceu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.