Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Praça Siegfried Heuser será palco de atividades nesta sexta-feira

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales (Cerest/Vales) promove na próxima sexta-feira, 28, uma série de atividades na Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz do Sul. A programação é alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho e Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. Com início às 9 horas, as atividades se estendem até as 14 horas. 

De acordo com o coordenador do Cerest/Vales, Luiz Henrique Paim da Rocha, o objetivo é alertar e orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes, as más condições de trabalho que resultam em altos índices de sofrimento, doenças, mutilações e mortes.  Segundo ele, a maior parte dos acidentes e, sobretudo doenças, não são notificados ou são encobertos sob a forma de auxílio-doença. 

O ponto alto da programação será um ato em memória a todos os trabalhadores vitimados por causas relacionadas ao trabalho. Na região dos Vales já são mais de 300 casos registrados desde 2010. Durante todo o dia também serão entregues materiais informativos com orientações sobre a prevenção de acidentes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.