Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Encontro

Unisc sedia Assembleia Geral Comunitária da Apesc

Membros do Conselho Superior da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) estiveram reunidos na noite desta quinta-feira,27, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para a realização da Assembleia Geral Comunitária. O objetivo principal foi apresentar o Relatório de Responsabilidade Social e Balanço Social e o Relatório de Atividades e Prestação de Contas da entidade, destacando as principais ações promovidas durante o ano de 2016 por suas mantidas – Unisc, Escola Educar-se, Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) e Hospital Santa Cruz (HSC).

O encontro foi conduzido pela presidente da Apesc e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, acompanhada pelo vice-presidente da associação, Jacob Braun. “Todo o trabalho realizado nas mantidas da Apesc visam à melhoria das condições de vida da população local e regional”, salientou Carmen, referindo-se aos 55 anos da entidade comemorados este ano.

Após a apresentação de dados como evolução do número de alunos e de cursos, quantidade de estudantes bolsistas/financiados dos últimos anos, receitas líquidas e bolsas de estudo, Carmen destacou, entre as perspectivas para 2017, a implantação dos cursos de Psicologia e de Direito no campus da Unisc de Montenegro, dependendo de autorização do Ministério da Educação (MEC), e do curso de Medicina Veterinária no campus de Venâncio Aires, cujo desejo é que a graduação seja híbrida e possibilite a utilização da infraestrutura do curso de Medicina no campus-sede, em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Ao final da assembleia, houve votação do Relatório de Atividades e Prestação de Contas e da composição do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo da Apesc, todos aprovados por unanimidade pelos membros presentes.
 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.