Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ACI

Educação Emocional na Infância foi tema de palestra para escolinhas

Saber lidar com as emoções é uma lição importante e fundamental, especialmente para a formação dos indivíduos. Ensinar crianças e adolescentes a desenvolverem habilidades para se relacionar de forma saudável com suas emoções, gerando bem-estar, é a proposta da educação emocional positiva. O tema esteve em debate no encontro “Diálogos sobre a Educação Emocional na Infância”, que a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, por meio do Projeto Empreender, e a empresa Personalis Assessoria Educacional, promoveram na noite de 19 de abril, na entidade.

O evento reuniu grande número de gestores e profissionais de escolas infantis no auditório da entidade, com o objetivo de apresentar essa nova abordagem, que prioriza a formação integral do indivíduo e não somente o conteúdo didático. A iniciativa foi a primeira ação do recém-formado núcleo de Escolas Infantis do Projeto Empreender, em Santa Cruz do Sul.

As psicólogas Ana Paula Angelin e Luziane Gressler, empresárias e sócias da empresa Personalis, foram as palestrantes. Especialistas em Problemas do Desenvolvimento da Infância e Adolescência, afirmam que é necessário instrumentalizar pais e educadores a desenvolver competências socioemocionais para lidar com crianças e adolescentes, visando prevenir desordens psicológicas futuras decorrentes da inabilidade em lidar com as emoções. “É tarefa de todo o sistema educativo potencializar talentos, desenvolver forças pessoais e proporcionar emoções positivas”, pontua Ana Paula.

Publicidade

No dia 3 de maio, às 19h30, na ACI, o núcleo de escolinhas infantis tem um novo encontro.  As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a entidade pelo fone (51) 3713-1400.

Saiba mais:

O Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolvido no Estado em parceria com a Associação das Empresas de Pequeno Porte da região Nordeste do RS (Microempa). Unir para crescer. Esse é o principal objetivo do projeto que busca, de forma conjunta, o acesso à inovação, à informação e ao conhecimento para melhorar a competitividade e potencializar os resultados dos negócios. Desde o ano passado, a ACI desenvolve o programa no município.

Publicidade

Além do núcleo de Escolinhas Infantis, há o núcleo de Comerciantes da 28 de setembro e está em processo de formação o de Mulheres Empreendedoras. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.