Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Abastecimento

Rompimento de rede deixa bairros de Santa Cruz sem água

O rompimento de uma rede próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Corsan, no Bairro Pedreira, afeta o abastecimento em diversos pontos de Santa Cruz do Sul desde o começo da noite deste sábado, 29. Estão sem água a parte alta do Centro da cidade, além dos bairros João Alves, Pedreira, Belvedere, Arroio Grande, Ana Nery, Santo Inácio  e Higienópolis.

De acordo com o gerente local da companhia, Armin Haupt, na noite deste sábado as equipes conseguiram localizar o vazamento. Pela complexidade, o serviço que deveria terminar até o final da noite de ontem, se extendeu até o começo da manhã deste domingo.

A previsão é de que a água retorne às torneiras até o fim da manhã deste domingo, 30, na maioria dos locais afetados. A exceção é Linha João Alves, onde o abastecimento só deve ser normalizado durante a tarde. A Corsan alerta ainda que  após o término do conserto, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.

Publicidade

Na noite deste sábado, outra adutora se rompeu na Rua Thomaz Flores. No entanto, a situação não causou transtornos adicionais, pois as residências atendidas pela rede já estavam sem água. O conserto no local foi concluído durante a noite.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.