Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Asfaltamento da Thomaz Flores deve ficar pronto em seis meses

A Rua Thomaz Flores, no Centro, será asfaltada. O prefeito Telmo Kirst assinou, na tarde desta terça-feira, 2, o termo de início das obras do segundo lote de pavimentações das vias centrais, fruto de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do Programa Pró-Transporte. A previsão é que a obra, que faz parte de um total de dez vias que serão pavimentadas, seja concluída em seis meses.

Segundo Kirst, a pavimentação da Rua Thomaz Flores é uma das mais reivindicadas pelos santa-cruzenses. “Podíamos ter feito as pavimentações no ano passado, mas é preciso fazer um trabalho responsável. Era preciso esperar a Corsan terminar seu serviço antes para fazer um trabalho bem feito”, explicou o prefeito. 

As adutoras que ficam sob a via foram colocadas há 40 anos e rompiam com frequência, conforme explicou Kirst. Para solucionar o problema, novas adutoras foram colocadas ao lado, em um ponto em que não há tráfego de veículos. Assim, se romper, não será necessário fazer buracos no asfalto. “Tínhamos toda semana problemas por causa de uma rede de 40 anos”, explicou. “Isso deve acabar”. 

Publicidade

Agora a prefeitura dará início as obras de drenagem para escoamento das águas pluviais, seguindo um cronograma. Na sequência terá início a pavimentação e, por fim, serão feitas as intervenções com relação à sinalização. Enquanto isso estão em estudos modificações no trânsito para que as ruas possam ser transformadas em vias de mão única.

Sob responsabilidade da empresa PAP Urbanizadora estão, além da Rua Thomaz Flores, por onde começam as intervenções, também a Marechal Deodoro, Dona Cristina e Do Moinho. Já a cargo da Construtora Giovanella estão as ruas João Pessoa, dois trechos da Tenente Coronel Brito, Marechal Floriano, Manoel Antonio Barros e Venâncio Aires. O valor total será de R$ 5 milhões. Conforme o prefeito, as dez vias devem ser concluídas em seis meses. “Elas estarão prontas, sinalizadas e com novas mãos únicas que vamos criar e que já estão em estudo”, comentou. “Vai melhorar o tráfego, o fluxo de veículos”, finalizou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.