Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Maio amarelo

Exposição de carro acidentado chama atenção em Santa Cruz

Quem passar pela Praça da Bandeira durante este mês vai ver, próximo à esquina das ruas Marechal Floriano com a Borges de Medeiros, um carro acidentado. A ação da Prefeitura e Santa Cruz busca alertar, prevenir e conscientizar sobre os altos índices de mortos e feridos nas estradas. A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, Estados Unidos e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Em Santa Cruz do Sul, as campanhas de conscientização e prevenção serão intensificadas durante este mês. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, em todos os pontos da cidade serão feitas blitz educativas e ações de orientação em relação à postura dos condutores.

Publicidade

O veículo, cedido gratuitamente pela Bassani Auto Peças, foi colocado para chamar a atenção da população. “O carro ficará o mês inteiro para alertar os condutores sobre os perigos no trânsito”, explica Gerson. Ainda segundo ele, nesse período serão reforçados os alertas sobre o uso de celular, do cinto de segurança e do consumo excessivo de àlcool.  “Faremos campanhas pontuais também nos fins de semana”, complementa.

Nas escolas também serão reforçadas ações de conscientização. De acordo com a secretária de Educação, Jaqueline Marques, serão distribuídos materiais informativos como fôlderes e adesivos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.