Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Aventura Noturna promete muita adrenalina em Santa Cruz

Se você já conhece o Parque de Aventuras da Gruta à luz do sol, no próximo dia 13 haverá a oportunidade de se aventurar lá à noite. Trata-se da primeira edição do evento Aventura Noturna, que terá 30 vagas para quem estiver disposto a entrar na mata e se arriscar nas estações no escuro. Os participantes vão se encontrar no Parque da Gruta às 18 horas. A primeira atividade será uma trilha; em seguida, a escolha para a prática de aventura será livre.

O Parque da Gruta é um dos lugares preferidos pelos santa-cruzenses. Tanto que, nos últimos dias, registrou movimentação acima da média em relação a outros fins de semana. Ao longo de todo o feriadão, por exemplo, aproximadamente 500 pessoas passaram pelo local. Dentre as estações do Parque de Aventuras, o circuito de arvorismo foi o mais procurado. Caso da estudante Mariana de Azevedo, de 10 anos. Ela praticou pela primeira vez e, apesar de ficar um pouco assustada com o “balanço” dos obstáculos, gostou muito da experiência. A mãe, Rosane Azevedo, acompanhou o percurso, mas do chão.

O Parque de Aventuras da Gruta funciona há quase cinco meses e, além do arvorismo, oferece aos visitantes pedalinhos, rapel, escalada, tirolesa e trilhas. De acordo com o proprietário da Up Aventuras – empresa responsável pelas estações –, Théo Machado, o objetivo da instalação do parque foi atingido. “Conseguimos fazer com que a aventura se tornasse um hábito do santa-cruzense”, comemorou. Gradativamente, novidades vão sendo instaladas e as próximas devem chegar dentro de dois meses.

Publicidade

Além de santa-cruzenses, visitantes de todo o Estado e até de fora do País estão utilizando o local, que pretende se tornar referência em turismo de aventura. “Estamos com instrutores bilíngues, para atender todos”, disse. O Parque de Aventuras funciona aos sábados e domingos, das 10 horas às 17h30. Durante a semana, há possibilidade de atendimento de turmas, mediante agendamento prévio.

Dentro e fora do parque

O Parque de Aventuras está sendo utilizado também para festas de aniversário – são quatro opções oferecidas pela Up Aventuras – e para visitas escolares que aliam aprendizagem, diversão e conscientização em relação ao ambiente. Além da Gruta, a Up propicia que os praticantes de aventura conheçam outros lugares de Santa Cruz do Sul. Isso acontece com a escalada em rocha e a introdução ao montanhismo, no Parque da Cruz. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.