Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Obra na Gaspar Silveira Martins deixa bairros sem água nesta tarde

Os bairros Santo Inácio e Universitário e o Condomínio Costa Norte, em Santa Cruz, ficarão sem água na tarde desta quarta-feira, 3. Será realizada uma obra na Rua Gaspar Silveira Martins e o abastecimento deve ser interrompido. Além disso, nesta manhã, outros dois problemas deixaram pontos do município desabastecidos. O rompimento de uma rede na Rua Carlos Hoppe, no Bairro Bom Jesus, causou falta d’água nos bairros Schulz, Bom Jesus e Santuário. Já a substituição de uma bomba na Rua João Werlang afetou o serviço no Bairro Belvedere e Linha João Alves. 

Os recorrentes casos de falta d’água em Santa Cruz, especialmente no último fim de semana, quando diversos bairros foram afetados, foram tema da reunião entre a comissão municipal de saneamento, que fiscaliza o trabalho da Corsan, e representantes da concessionária. No encontro, que aconteceu nesta quarta, na Secretaria de Esportes e Segurança de Santa Cruz, o superintendente adjunto da Corsan, Emerson Antonini, explicou que houve dificuldade para efetuar o conserto de uma adutora nesse domingo, por isso a demora na normalização do serviço. “Houve o rompimento e tivemos dificuldade na hora de localizar uma bolsa de ar”, contou. 

Conforme Antonini, o principal assunto do encontro foram as melhorias no abastecimento. Ele explicou que a ampliação de uma bomba de recalque para aumentar a vazão de 42 metros cúbicos para 70 metros cúbicos está sendo realizada nesta quarta e deve ficar pronta ainda hoje. ” A melhoria vai contemplar o Bairro Country e a Linha João Alves. Vai quase dobrar a vazão”, contou. 

Publicidade

O presidente da comissão, o secretário Henrique Hermany, destacou que ações para acabar com a falta d’agua na torneira do santa-cruzense foram discutidas na reunião. Ele salienta, no entanto, que a quantidade de intervenções acontecendo no município afetam o abastecimento. “O que ocorre hoje é que nos temos muitas obras acontecendo, tanto por parte da Corsan, como trocas de rede, como por parte do município, e que geram transtornos à comunidade”, explicou. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.