Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Grupo de corrida inicia atividades na próxima semana

Através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social e o Conselho Municipal de Desporto (CMD), a Prefeitura de Sinimbu dará início a um grupo de Corrida de Rua. As atividades iniciam na próxima quarta-feira, 10. Para quem quiser participar, ainda é possível realizar a inscrição no Posto de Saúde Central, o Centro de Referência em Assistência Social ou o CMD, junto a Secretaria de Educação, para preencher a ficha. Se alguém na conseguir se inscrever, poderá fazer no dia do início das atividades. 

O objetivo da atividade é promover a qualidade de vida e estimular a prática de exercícios físicos. Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, o grupo de Corrida de Rua se reunirá na sede do Grêmio Esportivo Sinimbu. “Os encontros acontecerão toda quarta-feira, às 17h30. No local, há um espaço para a troca de roupas caso alguém necessite. Esperamos que a comunidade compareça e participe dessa atividade”, ressalta.

O primeiro encontro, na próxima quarta-feira, servirá para detalhar o funcionamento das atividades, bem como realização das avaliações médicas e orientações gerais. No dia 17 iniciam as atividades de forma efetiva, sendo que a cada semana o percurso percorrido pelo grupo será outro. “O ponto de partida sempre será o Grêmio Esportivo Sinimbu. Porém, vamos mudar o trajeto para deixar a atividade mais variada e interessante para os participantes”, completa Sinara.

Publicidade

O grupo de Corrida será coordenado pela educadora física Patrícia Knod. Segundo ela, além de promover a atividade física e proporcionar qualidade de vida aos participantes, a atividade visa integrar os participantes e oferecer uma forma de lazer.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.