Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Município de Sinimbu prepara Conferência e Feira da Saúde

O município de Sinimbu, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, está organizando a 1º Conferência Municipal de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde. Paralelo ao evento acontece também a Feira da Saúde. A programação está marcada para o próximo dia 12, sexta-feira, no pavilhão da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu. Toda comunidade está convidada para o evento.

Segundo a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, a programação será variada e a presença da comunidade é importante para o evento. “A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher terá como tema Desafios para a integralidade com Equidade. Já a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde abordará o tema Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, explica.

A programação da Conferência inicia às 8h30 com credenciamento dos participantes. Às 9h acontece a abertura seguida da leitura do Regimento da Conferência. Às 10h haverá uma atividade coletiva de integração e às 10h30, apresentação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador dos Vales. Às 11h, a enfermeira Kellen Nunes fará uma apresentação relacionada ao tema do evento.

Publicidade

Às 11h30, o evento terá uma pausa para o almoço, sendo que as atividades serão retomadas às 12h30 com apresentações artísticas. Às 12h45 iniciam os trabalhos nos grupos de Saúde da Mulher, Vigilância em Saúde e Plano de Saúde. Às 14h haverá a eleição dos delegados. Já às 14h30 deve acontecer uma atividade coletiva de integração, seguida do encerramento.

Ao mesmo tempo, ao longo de todo dia, haverá a Feira da Saúde, com espaços para a Auriculoterapia, pilates e massagem, atividades físicas, alimentação saudável, Iridologia e terapia ortomolecular, SAMU e grupos de saúde mental. O Hospital Beneficente Sinimbu também estará presente na Feira da Saúde, com espaço destinado para serviços como aferição da pressão e assuntos relacionados a Segurança do Paciente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.