Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Secretário assina ordem para início das obras na RSC-287

O secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, está em Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira, 4, para anunciar a recuperação do asfalto na RSC-287. O ato ocorreu às 11 horas, no Palacinho da Praça da Bandeira, e contou com a presença do diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, do diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, além de deputados e prefeitos dos municípios beneficiados pelas intervenções. 


O ato ocorreu às 11 horas, no Palacinho da Praça da Bandeira.

Pouco antes, às 10 horas, o secretário Westphalen, acompanhado pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, fez uma vistoria na obra do viaduto em construção junto ao Trevo Fritz e Frida e na rótula da Avenida Melvin Jones. Em entrevista à Rádio Gazeta, o secretário declarou que a região tem recebido atenção especial do governo.

Publicidade

“É uma obra gigantesca, hoje quando se encaminha para a finalização, nós vemos que é uma obra realmente necessária para esta região. Nós esperamos que ela esteja pronta em junho, pelo menos este viaduto principal. Nós queremos inaugurar este viaduto agora pelo final de junho, ou julho, sem dúvida nenhuma”, disse, completando que não gosta de dar previsões, já que as obras dependem das condições climáticas e a chuva pode atrapalhar o cronograma.

No local, o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, também declarou a intenção de que a obra seja finalizada o mais rápido possível. “A população que tem sido muito pacienciosa neste aspecto, e compreesiva, a gente sabe que uma obra deste tamanho, desta natureza, cria uma série de transtornos, até para a movimentação das pessoas na região.” 

Westphalen ainda afirmou que o governo está aberto a alternativas. “Nós estamos conseguindo investir e são investimentos bastante altos. Essa revigoração de Santa Cruz do Sul também é um investimento grande, nós temos grandes planos para potencialização desta estrada. O governo não descarta nenhuma alternativa que seja para melhorar a mobilidade da região, nada está descartado e nada está decidido”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.