Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Solidariedade contra o frio que vem chegando

Com a aproximação do inverno, chega também um momento especial do ano, em que a solidariedade pode ser colocada em prática com um gesto simples: a doação de roupas que não usaremos mais. Lançada no último domingo, a Campanha do Agasalho 2017 teve seus últimos pontos acertados na tarde de ontem, em um encontro de representantes da Gazeta Grupo de Comunicações, Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e entidades beneficentes do município. Entre os destaques desta edição estão a Caravana do Carinho – momento de recolhimento das doações nos bairros – e a promoção da coleta de roupas nos edifícios e escolas. 

De acordo com o presidente da CDL, João Goerck, a meta para este ano é arrecadar uma quantidade parecida com a de 2016, quando cerca de 67 mil agasalhos foram doados. Goerck destaca, no entanto, que as roupas mais adequadas para o frio, como blusões, abrigos e casacos, são a grande prioridade. “Toda doação é sempre muito bem-vinda. Mas pedimos que, na medida do possível, as pessoas repassem roupas que realmente aqueçam, aquelas que, pelo preço, são mais difíceis de serem adquiridas pela comunidade carente”, frisou. No momento, cerca de 20 lojas do Centro filiadas à CDL já possuem a caixa para coleta dos donativos. A expectativa para os próximos dias é que sejam em torno de 40 lojas. 

Além dos pontos de coleta espalhados pelo comércio, os agasalhos podem ser entregues na sede da Gazeta, na casa da CDL da Praça Getúlio Vargas e nas secretarias municipais. Escolas, supermercados e outros estabelecimentos podem solicitar uma caixa de coleta ligando para a CDL. O mesmo vale para os moradores de prédios residenciais, que podem ter uma caixa no próprio condomínio. Para isso, basta que o síndico autorize e entre em contato com a CDL, que disponibilizará uma caixa identificada com cartaz da campanha. O telefone para contato é o 3711 2333.

Publicidade

Conforme a vice-prefeita Helena Hermany, este ano haverá uma Caravana a mais pelos bairros. “O Grupo Escoteiro Santa Cruz nos pediu para atender especialmente os bairros Santo Inácio e Verena, junto com os integrantes mais novos do grupo, para desenvolver o senso de cidadania. Então é um adicional que teremos nesta edição”, ressaltou. Ao todo serão sete caravanas que percorrerão os bairros e localidades do município na tarde do sábado, dia 20 de maio. Todas partem do Parque da Oktoberfest, seguindo seus roteiros pré-estabelecidos. A concentração será às 13 horas e a saída às 13h30. Serão percorridos por grupo os bairros Renascença, Independência, Universitário, Santo Inácio e Germânia; Avenida, Goiás, Várzea, Schulz e Senai ; Centro, Margarida, Bonfim, Monte Verde e Ana Nery; Arroio Grande, Aliança, Santo Antônio, Castelo Branco e São João; Linha Santa Cruz; Monte Alverne; João Alves, Pinheiral e Dona Leopoldina. 

A Campanha do Agasalho 2017 se estende até o próximo dia 28, quando acontece o evento de 37 anos da Rádio Gazeta. Segundo Helena, após a triagem das doações – o que deve acontecer em até dez dias após o fim das coletas – , serão organizadas feiras de roupas em todos os bairros carentes e nas localidades do interior. Onde há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), as feiras acontecem nessas sedes. Nas demais regiões as feiras serão realizadas nas escolas, centros comunitários ou outras instituições que cederem seus espaços. A divulgação será feita por carros de som, mais perto da data. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.