Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Símbolo

Vera Cruz elege novo mascote: Gino

O concurso para a escolha do mascote símbolo de Vera Cruz já tem um eleito e está em produção na empresa Inventiva Bonecos e Cenários, de Porto Alegre. Gino foi criado por Paulo Neto com o intuito de ressaltar a gincana do município, o chamando de Gino: O Gincaneiro. Na defesa da proposta, o designer questiona: “O que melhor para representar nosso povo do que um gincaneiro?” O boneco Gino vestirá as cores do município em estilo aventureiro, de bússola na mão, calça camuflada e chapéu, no estilo “Indiana Jones”.
 
Para Neto, Gino representa muito bem o vera-cruzense. “Ele é de origem germânica, sempre alegre e disposto a um bom desafio. Nossa cidade hoje é mundialmente conhecida por uma de suas tarefas da gincana, a dança “Polonaise”, de 2011. Graças ao amor à gincana que nossas equipes têm, hoje estamos no Livro dos Recordes para o mundo. Somos também conhecidos como “A Capital das Gincanas”, evento que movimenta a cidade em três dias de muita garra, união e superação, qualidades que se refletem na alma do nosso povo em seu dia a dia”, destaca.
 
O novo símbolo, de acordo com o secretário Lucas Dalfrancis, representará a cidade em eventos públicos, cerimônias e divulgações. “A Gincana é nosso maior patrimônio cultural e artístico. A comissão julgadora entendeu que o Gino é a tradução e a essência do que Vera Cruz é. Trata-se da identidade local expressada de forma lúdica e bem-humorada”, sintetiza o titular da pasta. Ao todo, cinco desenhos foram inscritos no concurso. O vencedor sreceberá um troféu e R$ 500,00 pela idéia. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.