Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Comércio terá horário estendido na véspera do Dia das Mães

O próximo fim de semana será marcado pelo Dia das Mães, comprovadamente a segunda melhor data para o comércio do país. A exemplo do ano passado, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) sugeriu a ampliação do horário de atendimento das lojas do município. De acordo com o presidente da Assemp, Leo Schwingel, Santa Cruz do Sul é polo do Vale do Rio Pardo e com o comércio não é diferente. “É preciso colocar à disposição dos consumidores da cidade e da região um horário compatível com a demanda da data”, argumentou.

A ideia é que o comércio fique com as portas abertas até 20 horas de sexta-feira, 12, e até as 17 horas de sábado, 13, véspera do Dia das Mães. “As entidades estão propondo esse horário com o intuito de reagir à crise, dando esse benefício da hora extra ao funcionário com a possibilidade de aumento de vendas”, acrescenta o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode. Segundo ele, em 2016, as sextas-feiras e sábados tiveram o horário estendido nos dias que antecederam as datas especiais com bons resultados.

Spode reforça ainda que os lojistas devem divulgar os horários diferenciados neste fim de semana para que os consumidores possam aproveitar para fazer compras. “Os comerciantes precisam utilizar as formas de comunicação com seus clientes para informar o horário de fechamento de suas lojas”, explica. Ele também ressalta que o horário é livre em Santa Cruz e que os lojistas que preferirem não adotar o horário estendido não precisam manter as portas abertas nestes dias.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.