Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Caminhão derruba fios e 1,5 mil residências ficam sem luz

Moradores dos residenciais Jardim Europa, Jardim das Hortências, Reserva dos Pássaros e parte alta do Bairro Santo Inácio ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira, 9. Um caminhão carregando máquinas agrícolas ingressou na Avenida Melvin Jones com tamanho superior à máxima permitida e acabou rompendo fios às 18h30, o que prejudicou o serviço em 1,5 mil residências. O motorista do veículo, no entanto, alegou que não há sinalização no trevo da RSC-287 e, por isso, não sabia sobre a restrição. 

Conforme equipes da RGE Sul que trabalhavam no local, fios foram rompidos e o alimentador de energia foi desarmado, ocasionando a falta de luz. Além disso, os serviços de telefonia e internet também foram interrompidos. 

A falta de sinalização vem ocasionando problemas na Melvin Jones. Desde que a via foi pavimentada, no início deste ano, a rua tornou-se mais um acesso a Santa Cruz e aumentou o fluxo de veículos no local. Falta, no entanto, sinalização no trevo da RSC-287 sobre o limite de peso permitido, que é seis toneladas. No sentido contrário, pela Gaspar Silveira Martins, há uma placa indicando o peso máximo. 

Publicidade

Segundo relatos de moradores que moram na Melvin Jones, por mais que o asfaltamento tenha melhorado o trânsito no local, muitos veículos pesados ingressam na avenida, sem saber que há limite. “Tem acontecido com frequência. Quatro ou cinco caminhões já entraram aqui sem saber. Não há sinalização, não tem como culpar o motorista”, contou um deles. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.