Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Publicação

Anuário do Café 2017 demonstra cenário de superação

Os cafezais brasileiros renderam em 2016 a maior safra da história. Mais do que a produtividade, o que encanta no setor e no mercado é a qualidade. O cenário de otimismo da cafeicultura na nacional pode ser conferido no Anuário Brasileiro do Café 2017, recentemente lançado pela Editora Gazeta. A publicação tem 88 páginas, com textos bilíngues (português/inglês), que demonstram a produção, mercado e indústria do setor, além dos esforços de pesquisa e tecnologia.

O fato é que nunca se colheu tanto café no brasil quanto no ano passado. A maior produção da história decorreu de uma feliz combinação de fatores, em temporada de bianuidade positiva, quando os cafezais alcançaram o auge de sua produtividade. Entre eles estava o comportamento do clima, em enfim favoreceu as plantações, depois de vários anos em que as intempéries comprometeram o rendimento das lavouras e a própria qualidade dos grãos. A versão digital pode ser conferida no site da Editora Gazeta, onde também é possível comprar o material impresso.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.