Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Santa Cruz tem 1ª Conferência de Saúde das Mulheres nesta quarta-feira

Santa Cruz do Sul vai sediar a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Com o tema Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade, o evento, sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, acontece na próxima quarta-feira, dia 17, a partir das 8h30min, na Câmara de Vereadores, à Rua Fernando Abott, nº 940. A participação é livre, basta chegar meia hora antes e fazer o credenciamento no local.

Conforme consta na programação, a abertura está prevista para as 8h30min, com a presença de autoridades municipais. Em seguida, às 9 horas, ocorre a aprovação do regimento e, às 9h30min, inicia um painel de discussão com participação da professora da Universidade Federal de Santa Maria Maria Celeste Landerdahl, da professora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Vera Somavilla e da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde Cristiane Saueressing.

Ainda na parte da manhã, das 11h15min ao meio-dia, será realizado um debate geral. Os trabalhos serão retomados às 13h30min, após o intervalo para o almoço. Na parte da tarde, divididos por grupos, os participantes vão discutir os eixos que norteiam a conferência: I – Situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento; II – Políticas públicas para as mulheres e a participação social; III – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

Publicidade

Por volta das 15 horas, novamente reunidos em um mesmo espaço, a plenária vai discutir as propostas e moções que serão levadas para a conferência estadual, a ser realizada de 9 a 11 de junho, em Porto Alegre. A última atividade de trabalho do dia será a eleição dos delegados que irão para esta próxima etapa. Já a conferência nacional ocorrerá entre os dias 1º e 4 de agosto, em Brasília.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.