Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conscientização

Pilotos da Stock Car participam da campanha Maio Amarelo

Os condutores que passaram pela Rua Marechal Floriano no início da tarde desta quinta-feira, 18, tiveram uma surpresa agradável. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), dentro da campanha Maio Amarelo, os pilotos da equipe Eurofarma, Max Wilson, Daniel Serra e Ricardo Maurício conversaram com os motoristas, distribuíram material educativo e brincaram de ser “fiscais de trânsito”.

“Somos pilotos de pista de velocidade e lá também temos regras. Na rua não é diferente. Os motoristas precisam respeitar as regras para sua própria segurança e a dos pedestres também”, disse Max Wilson. Após a abordagem, os condutores que estavam com cinto de segurança recebiam dos pilotos dois ingressos para a etapa da Stock Car, que ocorrerá no próximo domingo no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que quer chamar atenção para os altos índices de mortos e feridos nas estradas. O propósito de fazer com que cada cidadão adote um comportamento mais seguro no trânsito.

Publicidade

Desde o último dia 3, em alusão ao movimento, a Prefeitura colocou em exposição um veículo batido, cedido pela Bassani Auto Peças, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros. Nesta quinta-feira, um veículo amarelo da Stock Car também foi colocado no mesmo local para chamar a atenção dos condutores.  


Imagens: André Black/ Rádio Gazeta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.