Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ciclismo

Federação realiza Conferência da Bicicleta nesta semana

A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) promove a Conferência da Bicicleta em Cachoeira do Sul amanhã, na Escola de Idiomas Hey Peppers! (Rua Saldanha Marinho, 550, Centro), em Cachoeira do Sul, às 20 horas. Além da questão esportiva, a atividade quer estimular o debate sobre o uso seguro da bicicleta nas cidades.

“Queremos contar com a participação de pessoas de todos os municípios da região, que já promove muitas atividades ligadas ao ciclismo. O objetivo é apresentar e aproximar a Federação da comunidade. A FGC quer atuar como uma entidade facilitadora do uso da bicicleta nas suas diversas manifestações, seja como meio de transporte, opção de lazer ou atividade esportiva”, explica o vice-presidente da Federação, Marcelo Sgarbossa, que já foi campeão gaúcho e brasileiro de ciclismo.

As Conferências da Bicicleta estão sendo organizadas em várias regiões do Rio Grande do Sul. Já ocorreram encontros em Porto Alegre, Alegrete, Uruguaiana, Farroupilha, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria, Bagé e Pelotas. 

Publicidade

A difusão da bicicleta como um fator de transformação das cidades e a necessidade de preparar os espaços públicos para a expansão do seu uso têm surgido nas diferentes discussões. Democratizar os espaços públicos para a convivência dos diferentes modais, superando a lógica da supremacia do automóvel e promovendo mais sociabilidade, solidariedade e bem-estar entre ciclistas, pedestres e motoristas têm motivado também diferentes intervenções nas conferências realizadas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.