Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Certificado de coragem incentiva crianças internadas no HSC

A internação hospitalar é, para as crianças, um período desafiador. Tendo em vista isso, a Pediatria do Hospital Santa Cruz (HSC) entrega certificados de coragem àqueles que passam por procedimentos dolorosos, como o recebimento de soro e injeção. O intuito dessa iniciativa é que os pequenos possam se sentir motivados a enfrentar situações que, apesar de delicadas e longe do contexto em que estão acostumadas a conviver, são necessários para seu tratamento médico. 

Assim, as crianças puderam aprender que a internação não é feita somente de momentos negativos, mas também de superação. A ideia partiu da residente Luciane Mattos, inspirado em projetos semelhantes que ocorrem em outras instituições de saúde. As enfermeiras Mônica Franceschet da Rosa e Sabine de Azevedo também ajudam a colocar em prática o projeto e já adaptaram os certificados aos personagens infantis do HSC, Lino e Laila.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.