Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Expectativa pelo início da gincana em Vera Cruz

A 29ª Gincana de Vera Cruz será realizada no próximo fim de semana, entre os dias 26 e 28. Na sexta-feira, às 19 horas, acontece a abertura na Praça José Bonifácio. As tarefas esportivas começam no sábado, às 13h30, no Clube Vera Cruz. Já a tarefa show será no sábado, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo. O desfile temático está programado para domingo, às 13h30, na Rua Cláudio Manoel. O evento faz parte dos 58 anos do município. A premiação chega a R$ 57 mil – R$ 3 mil a mais em relação ao ano passado.

A primeira tarefa já foi revelada na última quinta-feira. Cada uma das seis equipes terá que reunir 35 casais para dançar polonese durante a abertura da gincana. Assim, com 420 pessoas, Vera Cruz tenta recuperar o título de maior polonese do mundo no Guinness Book. Em 2011, a cidade havia alcançado a façanha com 320 pessoas na dança. Mas em 2015, a cidade polonesa de Wieliczka superou a marca, com 324 participantes.

Para participar da gincana, cada integrante das equipes deve assinar um termo de responsabilidade, declararando que está apto para a atividade. O documento será disponibilizado no site gincanaveracruz.com.br. 

Publicidade

Um concurso cultural também foi realizado para que a população escolhesse um mascote para Vera Cruz. O eleito foi Gino Gincaneiro. O boneco, produzido pela Inventiva, será apresentado durante a abertura na sexta-feira. “A gincana é uma febre, um regresso à infância. Promove a união de 15 mil pessoas, que realizam eventos para arrecadar recursos durante o ano todo. É a nossa Copa do Mundo”, afirma o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Dalfrancis.

Conforme o edital da Prefeitura, ao menos 25 tarefas devem ser elaboradas. O responsável pela empresa Eduardo L. Nagel & Cia, vencedora da licitação, disse que o trabalho é intenso. “Todos trabalham em outras funções e se dedicam à gincana entre 19 horas e meia-noite. Tivemos menos de 50 dias para finalizar os preparativos”, explica Eduardo Nagel, que está envolvido na organização das tarefas desde 2004. Ex-coordenadores foram chamados e a equipe conta com nove pessoas. 

Soberanas visitam a Gazeta

Publicidade

As soberanas de Vera Cruz visitaram a redação integrada da Gazeta Grupo de Comunicações nesta terça-feira. O trio é composto pela rainha Évelin Pritsch e as princesas Ritiéli Cortes e Elizandra Woyciekoski. Os eventos comemorativos dos 58 anos do município se estendem até o dia 11 de junho.

Equipes participantes*

Kabonghi – 250 integrantes,
QG na Rua Roberto Gruendling, 411
Kaimana – 200 integrantes,
QG na Rua Tiradentes, esquina com Cláudio Manoel
Largados – 200 integrantes,
QG na Rua Carlos Francisco, 46
Los Refugos – 200 integrantes,
QG na Rua Thomaz Gonzaga, 24
Selvagens – 300 integrantes,
QG na Rua Roberto Gruendling, 911
Xiruz – 300 integrantes,
QG na Rua Carlos Wild, 930

*Números estimados de integrantes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.