Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desenvolvimento

Núcleo de Confecções em V. Aires começa a ser concretizado

Visando proporcionar o desenvolvimento no segmento de confecções em Venâncio Aires e oportunizar as empresas interessadas a atingirem um novo patamar na área, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti traçou como uma de suas metas a idealização de um polo de Confecções no município. O projeto, de fato, começa a se concretizar na noite desta quarta-feira, 24, pois ocorre o lançamento do Projeto do Núcleo de Confecções, na Sala de Reuniões da Prefeitura. 

A mesma possui terrenos nas proximidades do Condomínio Pôr do Sol. Eles serão divididos em oito lotes, que serão destinados a empresas que estejam interessadas em se instalarem entre os lotes e consequentemente, integrar o “Núcleo de Confecções”. 

Segundo o Secretário Nelsoir Battisti, os terrenos chegaram a ser colocados à venda, porém, após pedidos de incentivo e ouvir demandas vindas de empresários envolvidos no ramo de confecções, ocorreu uma mudança no planejamento. “Após ouvir demandas da população, ficamos cientes de que o método seria o correto para proporcionarmos o incentivo e centralizar os serviços na área de confecção. É um projeto de suma importância, pois possibilita o desenvolvimento publico e privado e ainda o aprimoramento dos serviços, vislumbrando uma crescente massa de empregos junto ao Núcleo”, relata Battisti.

Publicidade

O Prefeito Giovane Wickert, que está contente com o projeto que está prestes a ornamentar um novo rumo no setor de confecções em Venâncio Aires. “Estamos muito otimistas com relação a esta iniciativa. Um de nossos propósitos será de não deixar as áreas desocupadas e sim fazer com que contem com edificações e infraestrutura, a fim, de garantir arrecadação de tributos e novas oportunidades de emprego”, comenta. Além disso, Wickert relatou o fato de que, além de estarem desocupadas, algumas áreas acabam gerando apenas despesas para a Prefeitura, fato que também pesou na decisão. “Muitas vezes precisamos arcar com prejuízos como a manutenção e uma série de outros problemas. Temos áreas que além de não gerar arrecadação em tributos, acabam requerendo manutenção e gerando gastos, além de não oportunizar a instalação de uma empresa no local. Estamos trabalhando para mudar esse panorama e escrever mais um capítulo importante na história de Venâncio Aires”, explana.

Junto à implementação do projeto, o Secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, negocia a realização de cursos de capacitação em parceria com o SENAI. Assegurar a mão de obra qualificada é uma das dificuldades do setor, que a partir do Núcleo de Confecções deve ganhar mais evidência e se consolidar como polo e referência no Rio Grande do Sul. “A Prefeitura está trabalhando para garantir a qualificação, porque a empresa não pode ensinar o oficio sem assinar carteira. Desse modo, evitamos um custo para o empregador e podemos projetar que 90% dessa mão de obra formada, seja absorvida pelo mercado de trabalho que vai se expandir muito e gerar novas oportunidades de trabalho”, relata o Secretário Nelsoir Battisti.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.