Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mutirão para agilizar processos movimenta INSS neste sábado

Um mutirão para agilizar processos movimentou a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Cruz do Sul neste sábado, 3. Os cerca de 40 processos de solicitação de aposentadoria por tempo de contribuição com complemento de tempo rural dependiam da tomada de depoimentos de testemunhas para complementar provas de tempo de serviço.

Segundo o gerente local do INSS, João Mário Werberich, foram quase 100 testemunhas ouvidas. “Além disso, compareceram alguns advogados e intermediários, e ainda alguns requerentes titulares dos processos”, declarou ele.

Cada processo teve três testemunhas que deveriam ser ouvidas. Alguns aguardam definição desde janeiro e outros, até 180 dias. A atividade ocorreu a partir das 8 horas e envolveu em torno de 160 pessoas – servidores do instituto, testemunhas, advogados e despachantes. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.