Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Alunos distribuem mudas no Bairro Progresso

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guilherme Hildebrand participaram, nesse sábado pela manhã, de uma atividade em alusão ao Dia do Meio Ambiente. Por volta das 8h30, estudantes de toda a instituição (do pré ao nono ano) distribuíram entre os vizinhos do Bairro Progresso, em Santa Cruz, 150 mudas de árvores frutíferas. Além de conceder dicas voltadas à preservação, os pequenos entregaram cartões para reforçar a consciência ambiental. Todas as mudas foram adquiridas por meio do horto municipal.  

Conforme a diretora da escola, Mara Zanette, a ação foi apenas uma das atividades que integraram a Semana do Meio Ambiente. “É de extrema importância incentivarmos esse tipo de ação desde cedo. Além de eles refletirem sobre a causa, ainda estarão deixando uma ‘herança’ para os vizinhos”, observou. Produção de cartazes e limpeza de pontos mais críticos do bairro também envolveram os alunos. n

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.