Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Sessão ordinária da Câmara aprova sete novos projetos

Sete novos projetos foram aprovados em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 5. Entre as principais aprovações está a que determina o alinhamento de fios nos postes de energia e a retirada dos que estão em desuso. A autoria é do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). 

Ele diz que a proposta visa corrigir a distorção que vem tomando conta das ruas do município. O abandono de cabos e fios soltos em postes, após as empresas de energia, telefonia, TV a cabo, internet, realizarem reparos, trocas e substituições. Os fios soltos é prejudicial para a sociedade. 

Outra matéria aprovada é de autoria do vereador Alex Knak (PMDB), que dispõe sobre a limpeza da área externa das casas noturnas. O autor destaca que a preservação do meio ambiente é um dever de todos e seria importante que cada um assumisse sua parcela de responsabilidade pela preservação do meio ambiente e da limpeza urbana. O projeto foi aprovado por unanimidade. 

Publicidade

As matérias para a contratação de dois assistentes sociais, três serventes, um tecnólogo de estradas e topografia, seis atendentes de farmácia, também foram aprovadas e a revogação da concessão da isenção de tributos para a Philip Morris. 

UBS do Bairro Belvedere 

Entre os pedido de informação aprovados está o do vereador Elstor Desbessell (PTB), referente ao servidor responsável pelo contrato de locação da casa onde está instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Belvedere. Outro pedido são a cobrança do início da obra de asfaltamento da Rua João Pritsch e divulgação da mensagem “Viver aqui é bom demais”; ao Conselho  Comunitário   Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) sobre a cobrança e outras práticas relacionadas ao estacionamento rotativo. 

Publicidade

Limpeza e melhorias 

A vereadora Solange Finger (SD) indica a realização do serviço de limpeza do bueiro localizado na Rua Paraguai esquina com a Rua Guiana,no Bairro Bonfim, a realização de melhorias na Rua Carlos Luiz Kolberg, a colocação de mureta na Rua Paraguai. O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a realização de melhorias em ruas do Bairro Faxinal Menino Deus, a colocação de 41 placas de identificação de ruas do Bairro Esmeralda e 35 placas de identificação de ruas no Bairro Schulz. 

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a colocação de boca de lobo e desentupimento das já existentes na estrada Capão da Cruz, o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Baixo e Cerro Alegre Alto seja iniciada a obra asfaltamento da Rua Thomas Flores e a elevação de tampão existente na Rua Gaspar Silveira Martins.

Publicidade

O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a instalação de dispositivo que faça a drenagem das águas na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, nas adjacências da Distribuidora de Bebidas Difesta. O vereador Alex Knak (PMDB) requer a implantação de Banco de Leite Humano, a colocação de abrigo na parada de ônibus localizada na esquina da Rua Almirante Barroso com a Av. João Pessoa e na parada de ônibus localizada defronte à Escola Estadual de Ensino Fundamental – EEEF Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) sugere a realização da obra de asfaltamento da Rua João Pritsch e da Travessa São Gabriel, melhorias no estacionamento existente ao lado do Centro Materno Infantil (CEMAI). O vereador Elstor Dessbessell (PTB) requer a colocação de parada de ônibus em Linha Antão e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para o envio de correspondência ao DAER solicitando a limpeza lateral da RST-418.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com requerimento para a realização de reunião solene para homenagear a Associação Comercial e Industrial – ACI de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.