Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

V. Aires desenvolve projeto turístico intitulado ‘Redescubra Venâncio’

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Venâncio Aires, iniciou nesse sábado, 3, um projeto chamado “Redescubra Venâncio”. Cerca de 30 pessoas cruzaram uma jornada, redescobrindo o potencial turístico e inexplorado que possui a Capital do Chimarrão. Também foi inaugurada uma nova alternativa de turismo no município: o Mirante em Linha Deodoro.

O grupo se reuniu no início da manhã em frente à Igreja São Sebastião Mártir, ponto de partida do roteiro. Angélica Diefenthäler, Coordenadora do Departamento de Turismo do Município propôs uma dinâmica aos participantes onde todos foram vendados até que se ingressasse na zona rural de Venâncio Aires. 

Os integrantes da jornada turísticas percorreram cerca de 90 quilômetros por diversas localidades do município. Eles passaram por Linha Marechal Floriano, Centro Linha Brasil, Linha Isabel, Linha Silva Tavares, Vila Deodoro e Linha Brasil. A primeira parada foi no Cemitério Evangélico de Linha Marechal Floriano, onde pode ser desfrutada uma vista fantástica. 

Publicidade

Ainda na rota, o grupo conheceu antigas casas comerciais, como a Farmácia Pilz com um extenso acervo conservado com muito carinho pela família e o Salão Ludwig com traços históricos e muito bem conservados. Os participantes ainda visitaram a Figueira Centenária e o Mirante de Linha Deodoro, construído na propriedade de Lauro Erdmann e contando com uma admirável vista do perímetro urbano da Capital do Chimarrão. O grupo acompanhou a inauguração do mirante, contando com autoridades e falas dos mesmos.

Fechando a programação da rota, o grupo se deslocou até o Balneário Paraíso, onde saborearam a tradicional galinhada e na sequência receberam fichas de avaliação para avaliar questões referentes a rota turística que promete dar maior valorização ao interior doe Venâncio.

De acordo com a Assessoria do município, a impressão que o projeto “Redescubra Venâncio” deixa aos participantes é de que os trabalhos estão no caminho certo e com fomento e incentivo a pratica da atividade de desbravar novos horizontes cairá nas graças da população não só do município, como também da Região. Existe um enorme potencial na região a ser explorado e somado ao que já foi proposto pelos organizadores do passeio na primeira jornada do projeto, é possível dizer que tudo está trilhando no caminho certo e a expectativa é de que a ideia deslanche positivamente.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.