Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Aluno de Novo Cabrais vence concurso de redação a nível regional

Diogo Cerentini Preussler, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Scortegagna, da localidade de Potreirinho, em Novo Cabrais, venceu um concurso dentro do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS). Diogo ficou em primeiro lugar no concurso na categoria 5º ano do Ensino Fundamental, com uma redação escrita sobre o tema “Saúde”. Ele ganhou como prêmio uma bicicleta que foi entregue no último dia 6 de junho em uma solenidade realizada na Emef José Scortegagna. 

O ato contou com as presenças do prefeito, André de Lacerda, do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia, pais, alunos e professores da escola, além de representantes do Senar-RS. Além do prêmio para Diogo, a professora titular da turma, Marilene Pohlmann Abich, recebeu um som portátil.

Subsídios

Publicidade

Durante as manifestações dos presentes foi salientada a importância das parcerias entre a prefeitura, SENAR-RS, escola e família. “Para nós é motivo de muito orgulho termos um aluno com tamanha distinção regional. Que o Diogo continue sua caminhada sendo um exemplo e referência para seus coleguinhas”, destacou o secretário Valério Garcia.

De acordo com os representantes do Senar, a família deve estimular a leitura e escrita de seus filhos, pois este programa sempre aborda temas atuais, fornecendo subsídios para o professor trabalhar em sala de aula. Segundo relato do aluno Diogo, em sua redação ele explicou que em sua escola os pais e professores eram preocupados com a alimentação de seus filhos, por isso criaram o projeto Alimentação Saudável. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.