Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Pais aguardam leito para filho que nasceu prematuro

Faz uma semana que o casal santa-cruzense Daiana da Silva, 31 anos, e Elton José Kist, 34, espera um leito para o filho. Diagnosticado com hidrocefalia (água na cabeça), o pequeno Wellinton da Silva Kist, dois meses, está internado na UTI Neonatal do Hospital Santa Cruz (HSC), mas precisa ser transferido para algum hospital de referência. Enquanto o retorno sobre a transferência não vem, os pais intercalam a rotina entre trabalho e hospital e permanecem na instituição até 12 horas por dia à espera de alguma notícia. 

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o pedido já foi encaminhado na Central de Regulação de Leitos do Estado, que ficará responsável por encaminhar o bebê ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Moinhos de Vento ou Hospital da Criança Santo Antônio, instituições onde há especialidade de neurocirurgia. O HSC também informou que até a transferência ocorrer, Wellinton continuará recebendo todos os cuidados na UTI Neonatal. 

O pequeno nasceu prematuro em 16 de abril, com seis meses e meio. Assim que o diagnóstico foi realizado, precisou ganhar dois quilos para entrar na fila de transferência e estar apto a fazer a cirurgia. “Meu medo é que, com o passar do tempo, o caso dele se agrave”, teme o pai, que trabalha como auxiliar de cozinha. Interessados em ajudar o casal podem entrar em contato pelo telefone (51) 99828 2451. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.