Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Especial

Testemunhas de uma história de amor

Era quinta-feira, 18 de maio. Exatamente às 15h30, os olhos de Morgana e Aurenilson brilharam e foi impossível conter as lágrimas. A emoção em ver um novo capítulo da história de amor da santa-cruzense e do rapaz natural de Caicó, no Rio Grande do Norte, fez o coração bater acelerado. Escolhidos para participar do quadro Felizes para Sempre, do programa de Luciano Huck, da Rede Globo, os dois tiveram pouco mais de uma semana até a troca de alianças. 
Até hoje o casal custa a acreditar no que aconteceu. Como até o programa ir ao ar no dia 3 de junho tudo era mantido em sigilo, agora aos poucos vão sendo revelados detalhes dos bastidores do evento. 

Para que tudo ficasse pronto a tempo, profissionais de diversas áreas atuaram no anonimato. Entre eles esteve a equipe da Vértice Assessoria Criativa, contratada pela Globo para auxiliar nos preparativos e selecionar os fornecedores.
Depois de tudo, restam as belas lembranças. “O que mudou é que agora somos conhecidos de toda a cidade. Mostramos a beleza de Santa Cruz e levamos a 11 milhões de espectadores uma inacreditável e linda história de amor. Quando passeamos pelas ruas as pessoas nos parabenizam, nos tratam com carinho”, descreve a cozinheira Morgana.

O cenário dos sonhos de Morgana

Publicidade

Quando aceitou o pedido de casamento feito na Praça Getúlio Vargas, Morgana Durante disse que seu sonho era ter uma festa ao ar livre e cercada de pessoas queridas. Para atender a este desejo, o cerimonialista Roberto Cohen, um dos principais nomes do País quando o assunto é casamento, foi atrás do local ideal.  

Nas buscas, ele chegou a uma casa na Rua Benno João Kist, bem no alto dos morros e cercada de muito verde e com uma vista de tirar o fôlego. A residência pertencente à família Rodrigo recentemente passou a ser locada para eventos particulares. Foi assim que surgiu a Villa Martin, como foi batizado o local que tem capacidade para 350 pessoas. “Para nós foi uma surpresa termos sido escolhidos para receber um evento de tanta visibilidade”, conta Simone Rodrigo Boettcher, que administra o local  com a mãe Cora e a irmã Martha Rodrigo Schuck.

A guardiã do grande segredo

Publicidade

Para o casamento de Morgana e Aurenilson, o trabalho de Paula Saccol foi fundamental. Ela foi contatada pela produção da Rede Globo poucos dias antes da vinda de Luciano Huck para a gravação do programa. Quando soube do que se tratava, aceitou na hora. 

Com cerca de oito anos de atuação no ramo, Paula ficou encarregada de cuidar de todos os detalhes e acionar em tempo recorde os fornecedores para o evento. O detalhe é que a informação não podia vazar de jeito nenhum. Foi ela que deu assistência a Constance Zahn, um dos maiores nomes em casamentos do País, e ao cerimonialista Roberto Cohen, que assinaram a produção. 

“Foi uma corrida contra o tempo. Era um casamento, mas ao mesmo tempo um programa de televisão que precisava ser produzido.” Do desafio ao êxito, Paula hoje comemora tudo o que aconteceu, sobretudo o aprendizado que teve durante os dias que antecederam a festa. E para que tudo saísse como o esperado, salienta, o empenho dos parceiros e fornecedores foi fundamental.

Publicidade

Registros

Apaixonado por cobrir casamentos, o fotógrafo Paulo Hernandez se especializou no assunto. Morador de Santa Maria, ele foi contratado para registrar o grande momento de Morgana e Aurenilson. “Minhas fotos se tornaram conhecidas em todo o País quando o programa foi ao ar”, anima-se. Embora tudo tenha sido organizado em poucos dias, ele destaca que o resultado foi impressionante. 

Passada a comemoração, Hernandez retornou a Santa Cruz há duas semanas para entregar o álbum de 65 páginas que ele fez como forma de presentear o novo casal. “Eles não esperavam por isso e ficaram muito felizes”, lembra.

Publicidade

Atenção aos detalhes

Desde o dia em que o apresentador global esteve em Santa Cruz, o desafio foi organizar tudo a tempo. Entre os compromissos estava a confecção dos convites, cartões, etiquetas, caixas e demais itens que ajudaram deixar o evento com a cara dos noivos. Como trabalha como arte-finalista em uma agência de propaganda, Aurenilson Morais encarou a missão de criar a identidade visual dos materiais. 

Para a impressão das peças, uma força-tarefa foi criada com a equipe da Supercópias Ouvidor. “Todos queriam fazer parte deste momento e o resultado foi muito bom”, diz orgulhosa a proprietária da empresa, Marli Vergutz. Com 45 anos de atuação no ramo, ela conta que a ocasião entrou para a história da empresa. “Foi um reconhecimento ao nosso trabalho.”

Publicidade

Luz e som

Para completar a celebração, Samuel Henrique Struecker, da K2 Som e Luz, cuidou do som, iluminação e projeção de imagens. Ele, que desde 2001 atua na área – já realizou mais de 5 mil festas e eventos –, conta que procura tornar os momentos inesquecíveis, como foi para Morgana e Aurenilson. “Entendemos que para obtermos sucesso, todas as partes têm que estar interligadas. Para isto contamos com profissionais de sonorização que estão em sintonia, colocando o som de forma limpa e no volume certo para sua necessidade. São seis DJs com repertório para atender à necessidade da festa ou evento”, ressalta.

Música para embalar os corações

A trilha sonora do casamento ficou a cargo dos músicos Lívia e Thiago, que animaram e emocionaram os convidados. Da entrada do noivo, com She, de Elvis Costello, à passagem dos filhos do casal embalados com o tema do filme A Bela e A Fera, o clima foi contagiante. Mas o momento de maior emoção foi quando a noiva entrou com a música Trem de Lata, de Wilson Paim. A melodia era a preferida do pai dela.  

A pedido do pastor, Lívia e Thiago ainda tocaram Ele continua sendo bom, do cantor gospel Paulo Baruk, em forma de homenagem aos noivos. O vídeo com a música está na fanpage da dupla e já atingiu 31 mil visualizações. Para a troca das alianças, a escolhida foi Aleluia na versão instrumental.

Na hora do beijo, os corações bateram mais forte com o dueto gospel Isso é amor. A saída dos recém-casados foi embalada por Viva La Vida, do Coldplay, tocada em versão instrumental com o acompanhamento do músico Lucas Kist no violino, que também acompanhou a dupla nas demais interpretações tocando gaita e flauta.

Mesa farta

A missão de servir a festa ficou com a chefe de cozinha Mariana Almeida. Ela, que foi escalada para a tarefa enquanto estava em viagem à Colômbia, conta que foi uma experiência ímpar. “Aceitei na hora, mesmo sem saber muitos detalhes do evento, que sem dúvida foi uma grande oportunidade para minha carreira”, diz orgulhosa.

Com experiência adquirida em curso na Austrália e na graduação em Gastronomia em Santa Catarina, Mariana, que está há cerca de três anos no ramo em Santa Cruz, conta que precisou correr contra o tempo. “Foi desafiador, pois o cardápio foi definido dois dias antes. Normalmente temos cinco dias para organizar tudo”, explica.

Cardápio

No dia do casamento, Mariana Almeida montou uma mesa com queijos e frios, pães e canapés. Também merecem destaque o barquete de palmito, a batatinha de salmão com cream cheese, a polenta com calabresa, o pene com ragu de carne e manjericão e a minibatata rosti com isca de filé.

Doçuras e gostosuras

Para adoçar a festa, foram destacadas duas profissionais. Uma delas foi a santa-cruzense Franciele Silva, que preparou brigadeiro de cachaça artesanal, docinhos decorados com tema de casamento e ainda delícias com nozes e amendoim servidas no bufê. “A história dos dois merecia todo o nosso empenho”, anima-se. 

Outra que teve a mesma missão foi a vera-cuzense Gigi Estraich. Acostumada a servir casamentos, formaturas e festas em geral, ela classifica o momento como uma bênção. “Foi muito bom. Eu queria ter preparado todos os doces que conheço”, conta, ainda animada com a história. Na festa de Morgana e Aurenilson, ela ofereceu doces de maracujá, praliné de nozes, passas de uva ao rum, trufado de chocolate e os tradicionais de frutas. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.