Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Após o tempo firme, nível da água continua baixando

Depois de uma semana de tempo firme na região, sucedendo a um período de chuva constante, as áreas submersas pelo Rio Jacuí vão voltando ao normal em Rio Pardo. Na Várzea do Camargo, a situação já está normalizada. Nos Ingazeiros, a água está a cerca de cinco metros da Avenida Perimetral; no Porto Ferreira, chega até a entrada para o acesso onde ficava a cidade cenográfica. 

Segundo o pescador Nicolau Moreira, que mora com a esposa e dois filhos na Praia dos Ingazeiros, o nível começou a baixar há três dias. Por conta da cheia, que cobre o esgoto e o encanamento do local, a família está completando 20 dias sem água nas torneiras de casa. Enquanto o nível do rio não volta ao normal, a solução está sendo recorrer à filha, que é sua vizinha e tem o abastecimento por outra rede. A expectativa de Moreira é que dentro de uma semana a água baixe completamente. 

Conforme o secretário de Trânsito e Serviços Essenciais  e coordenador da Defesa Civil de Rio Pardo, Jair Rodrigues, apenas duas famílias de Porto Ferreira seguem abrigadas na Casa de Passagem do município. Todas as demais já retornaram às suas residências. Na última sexta-feira, o nível do Rio Jacuí medido na jusante da Barragem do Anel de Dom Marco era de 15,47 metros. Ontem à noite, já havia baixado para 14,48 metros. A estimativa da Defesa Civil é de que tudo esteja normalizado até o fim desta semana. 

Publicidade


Nos Ingazeiros, nível está a cerca de cinco metros da Perimetral. 
Foto: Bruno Pedry.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.