Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sindilojas

Entidade discute e-Social e Medicina do Trabalho

O auditório do Sindilojas Vale do Rio Pardo sediou mais uma edição do evento Encontro com o Sindilojas. Na ocasião, integrantes da Clínica São Vicente falaram para associados e empresários do comércio varejista e de gêneros alimentícios sobre o e-Social e Medicina do Trabalho. O evento foi realizado numa parceria entre Sindilojas e Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari.

Depois das boas-vindas do presidente do Sindilojas, Mauro Spode, foi exibido um vídeo institucional da Clínica São Vicente. Em seguida, o médico do trabalho Airton Artus, diretor da clínica, falou sobre segurança e saúde do trabalho. “Hoje, as empresas devem ter uma grande preocupação com a saúde dos seus funcionários. E esse zelo acaba criando um ambiente saudável e em harmonia”, comentou.

Logo após, o contador Darvin Nervo alertou sobre o e-Social e seu cronograma de implantação. Segundo ele, em 1º de janeiro de 2018 as empresas com faturamento, no ano de 2016, acima de R$ 78 milhões devem iniciar a transmissão dos dados. Já os demais empregadores têm prazo até o dia 1º de julho de 2018. “Falta ainda um ano, mas é um prazo muito curto, não há como esperar até a última hora”, argumentou. Nervo ainda recomendou que os empresários consultem imediatamente seus contadores para evitar problemas no momento da implantação.

Publicidade

Para encerrar, a técnica em Segurança do Trabalho da Clínica São Vicente, Joanês Schwertner, discorreu sobre ausência ao trabalho, atestado médico, afastamento previdenciário, acidente de trabalho e auxílio-doença. De acordo com ela, a prevenção é a melhor alternativa para os empresários. “As empresas precisam estar em dia com todos os exames e laudos exigidos. Só assim é possível evitar problemas, principalmente com a fiscalização”, salientou Joanês.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.