Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Secretaria do Meio Ambiente instala placas de preservação

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMASS) de Santa Cruz do Sul, instalou duas placas em regiões consideradas Área de Preservação Permanente (APP), no Bairro Renascença. Uma no final da Rua João Kist Sobrinho e outra na Rua Germano Graf, próximas do Cinturão Verde, onde também existe travessia de animais silvestres. 

Conforme Lei Federal 6.514, considera-se área de preservação as regiões cobertas ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, além de facilitar o fluxo de fauna e flora e de proteger o solo. 

Segundo o secretário da pasta, Anderson Mainardi, nesses locais havia muito fluxo de trilheiros, o que não é permitido. “Colocamos as placas para alertar as pessoas que se invadirem essas áreas estarão infringindo a lei”, afirma. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.