Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Uergs

Ato público pedirá criação de Curso de Agroecologia

A Articulação em Agroecologia do Vale do Rio Pardo (AAVRP) vai realizar um ato público para apoiar a manutenção da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Santa Cruz do Sul e pela criação do Curso Superior em Agroecologia. A mobilização ocorrerá às 14 horas de hoje na Escola Família Agrícola (Efasc), em Linha Santa Cruz.
O objetivo é sensibilizar os diretores da universidade, que estarão presentes, sobre a importância de manter a unidade na cidade e a criação de um novo bacharelado. Atualmente, não há turmas novas na Uergs de Santa Cruz.

Os alunos existentes são os que já ingressaram em anos anteriores e irão se formar. “As entidades que formam a AAVRP entendem que fortalecer a Uergs é fundamental para a região e um curso de Agroecologia iria fornecer uma nova opção, além de ser necessário pelas demandas que existem. É uma possibilidade educacional para quem trabalha na agricultura familiar. Os diretores vão ouvir o que a comunidade deseja e levarão para a reitoria”, explica o coordenador da Efasc, João Paulo Reis Costa.

O coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura da Uergs, José Antônio Kroeff Schmitz, informa que os últimos alunos entraram em 2015 e a opção será extinta. Por isso, em uma reunião da AAVRP no mês passado, foi ressaltada a importância de buscar a instalação de um novo curso. “Acreditamos que há uma boa chance de se concretizar, inclusive em parceria com a Efasc. Seria um curso compartilhado entre as duas instituições. Estamos confiantes de que esse projeto será levado adiante”, declarou Schmitz. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.